Na 3ª etapa do Dakar Argentina Chile, hoje disputada entre La Rioja e Fiambala, Ricardo Leal dos Santos, voltou a ser um piloto em evidência. Acompanhado de Paulo Fiúza e aos comandos do BMW X5 do Pioneer Desert Team Delta Q, terminou na 14ª posição e subiu para o 12º posto da classificação geral. À sua frente só estão agora 4 dos cinco VW oficiais, 2 BMW de fábrica, duas Nissan apoiadas pela marca, o Hummer e o Mitsubishi de Carlos Sousa, máquina que no ano passado era incrita pelo construtor nipónico. Ou seja, à sua frente só estão algumas das grandes bombas deste Dakar 2010.
“Apesar do bom resultado final, o dia não nos começou nada bem. Perdemo-nos logo no início da especial, mas não devemos ter sido os únicos já que apanhámos o Carlos Sousa de frente, quando andávamos à procura do way point. Não sei quantificar mas ainda foram muitos minutos”, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Mais tarde ainda voltámos a ter de parar quando o motor dava sinais de sobreaquecimento numa zona muito complicada, uma subida extremamente ingreme, com pedra solta e que depois derivava em areia muito fofa. Foi uma etapa muito dura a lembrar as grandes etapas do Dakar”.
Amanhã, a 4ª etapa do Dakar Argentina Chile liga Fiambala a Copiaco e conta com um sector selectivo de 203 quilómetros.
O Leal dos Santos tem estado a fazer um excelente Dakar espero que continue assim e consiga chegar o mais à frente possivel.
ResponderEliminarGrande Abraço!
Kimi_Cris