Mikko Hirvonnen lidera o Rali de Monte Carlo, e Bruno Magalhães caiu para 7ºda geral.
A décima especial - última do dia - foi ganha pelo francês Sébastien Ogier, que foi o mais lesto a percorrer os cerca de 22 quilómetros de troço cronometrado, batendo Nicolas Vouilloz por 5,5 segundos. Com isso, Ogier reforçou o derradeiro lugar do pódio, dispondo agora de 24 segundos de avanço sobre Vouilloz e poderá mesmo passar a centrar as suas atenções na passagem ao segundo lugar.
O terceiro na especial foi Juho Hanninen, com o piloto do Skoda Fabia S2000 a conseguir superiorizar-se a Mikko Hirvonen, quarto, mas apenas por 1,4s. Face a estes resultados, a diferença entre ambos na geral cifra-se nos 47,7s, com o piloto finlandês a manter-se na melhor posição para oferecer um triunfo ao Fiesta logo na estreia do novo carro.
No entanto, se o Ford Fiesta S2000 parece firme na liderança, o segundo posto pode ser alvo de disputa, já que Ogier entra para o terceiro e decisivo dia a 22,6s de subir mais uma posição. E a julgar pelo ritmo evidenciado por Ogier, a hipótese de passar Hanninen é uma possibilidade bem real. Amanhã, saber-se-á a resposta.
Bruno Magalhães continua 'são e salvo' no Rali de Monte Carlo, numa prova que a cada troço mais problemas 'coloca' aos pilotos, inclusive os mais experientes, com as diferenças no final de cada troço a serem algo anormais, fruto, especialmente, das diferenças entre as escolhas de pneus que permitem que um piloto que realize uma má especial num troço, possa ter os melhores pneus para a seguinte. Neste contexto, não é de estranhar que o líder da prova, Mikko Hirvonen, 'leve' 27.7s de Sébastien Ogier e quase vinte de Juho Hanninen, e noutros seja ele que dá cartas.
Na nona especial, Sébastien Ogier venceu, deixando Juho Hänninen a 9.2s. Jan Kopecký foi terceiro a 11.1s, enquanto Franz Wittmann, em Peugeot 207 S2000, foi quarto, a 24.7s. Mikko Hirvonen foi apenas sexto, confessando que os dois homens que o perseguem na classificação arriscaram bem na escolha de pneus, que curiosamente foi distinta: Hänninen rodou sem pregos nos pneus e Ogier levou pregos pequenos. São no mínimo curiosas as abordagens distintas, que resultam em prestações tão díspares de troço para troço é assim o Monte Carlo.
Na geral Mikko Hirvonen continua na frente, agora 'apenas' com uma vantagem de 49.1s sobre Juho Hänninen. Sébastien Ogier passou Nicolas Vouilloz na classificação geral, e já é terceiro, a 1m17.8s do líder. Nicolas Vouilloz é agora quarto a 1m36.3s, e na quinta posição está Stéphane Sarrazin, já longe da luta pela vitória, a 5m55.8s, do líder. Quatro pilotos a lutar pela vitória, num rali onde o Ford Fiesta S2000, que se estreia nesta prova está a surpreender ao não dar o mínimo problema a Mikko Hirvonen.
Nas hostes lusas, Bruno Magalhães caiu de quinto para sétimo em duas especiais, sendo passado por Stéphane Sarrazin e Franz Wittmann, que realizou um excelente nono troço, onde obteve o quarto tempo da especial. O piloto português continua com uma toda que o tem colocado à margem dos problemas, mas para isso arrisca muito pouco, o que 'paga' em tempo. Com estas condições, é a melhor estratégia para um 'rookie' na prova e vai pagar dividendos no fim do rali.
Clasificação Geral
Sem comentários:
Enviar um comentário