Armindo Araújo esteve esta semana em Itália, nos arredores de Sanremo, onde ao longo de três dias fez cerca de 750 quilómetros ao volante do Mitsubishi Lancer Evo X da Ralliart Itália, carro que vai tripular já no próximo mês no Rali da Suécia. Este foi o primeiro ensaio da temporada do Campeão do Mundo de Ralis Produção e o piloto regressou da região da Ligúria bastante satisfeito.
Depois de no primeiro dia ter feito cerca de 150 quilómetros, os dias seguintes foram mais longos, mas o piloto português estava muito contente. “De facto, estes ensaios abriram boas perspectivas para a época que se avizinha, pois ao longo dos três dias não conhecemos qualquer problema mecânico e sinto que o Mitsubishi está ainda mais competitivo. Testámos várias coisas ao longo dos três dias e os resultados foram sempre positivos, pelo que sinto que estamos no caminho certo”, explicou o tirsense.
No regresso a Portugal, o Campeão do Mundo de Ralis Produção estará este sábado na entrega de prémios da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, sendo que será agraciado com o mais alto galardão da instituição, o Prémio César Torres. “Receber um prémio com o nome de uma pessoa que tanto deu ao automobilismo nacional e tanto fez pela modalidade é sem dúvida uma honra para mim”, conclui Armindo Araújo.
Texto:José António Marques
Sem comentários:
Enviar um comentário