Trinta e dois dos melhores pilotos de rali do Médio Oriente a vão ompetir no Rally Internacional do Qatar e esta tarde viram a bandeira de partida em Doha Corniche oficializada por Mohammed Ben Sulayem, Vice-Presidente da FIA e nove vezes campeão do Rally International do Qatar.
Com exceção de Khalifa Saleh Al-Attiyah do Qatar e Faris Bustami da Jordânia, cada piloto na lista de inscritos inicial teve o seu início oficial, mas houve uma série de atrasos na Ford com os Ford Fiesta S2000 de Sheikh Khalid Al-Qassimi e Nasser Saleh Al-Attiyah.
A equipa descobriu uma falha na afinação no carro novo e enfrentou uma corrida contra o tempo para que Khalid pudesse ter o carro em funcionamento antes do início da cerimonia. "Suponho que estas coisas acontecem com carros novos", disse Al-Qassimi. "É melhor que aconteça antes do rali do que numa prova oficial."
"Consegui passar meia hora ou mais ao volante do novo carro ontem e fiquei impressionado", disse Al-Attiyah. "Tivemos alguns problemas iniciais, mas que é de se esperar, num projeto novo. Eu quero usar o Ford no Médio Oriente, porque este é o carro que será utilizado no futuro do WRC. Este rali não será fácil, mas vou tentar o meu melhor. "
No começo do dia, vários pilotos tinham aderido Nasser Khalifa Al-Attiyah oficiais para a pré-conferência de imprensa no QMMF. "Estamos orgulhosos de sediar a primeira rodada do Médio Oriente FIA de Ralis e aguardamos a executar o que esperamos venha a ser um rali segura e bem sucedida", disse Al-Attiyah.
O Presidente do QMMF também aproveitou a oportunidade para homenagiar Nasser Saleh Al-Attiyah, com uma coroa de louros por terminar em segundo lugar na semana passada no Rally Dakar na América do Sul.
Ângelo Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário