Mikko Hirvonen e Sebastien Ogier, os dois pilotos do Mundial de Ralis, dividiram entre si as vitórias nas especiais de hoje. Hirvonen lidera com uma vantagem já algo confortável, mas não sobre Ogier, que se atrasou na 3ª especial devido a um despiste que terá sido provocado pela neve colocada na estrada pelos espectadores (uma mania já muito antiga!) e que mesmo assim terminou a etapa em quinto.
Se não fosse isso os dois pilotos ocupariam os dois primeiros lugares, mostrando que afinal ainda haverá alguma diferença, mesmo com carros semelhantes, entre os bons pilotos do WRC e os (também bons) do IRC. Algo para confirmar (ou não) nos próximos dias. Algo que também já se percebeu é que o Fiesta é um carro muito bem nascido...
O campeão em título do IRC, Kris Meeke depois de um início algo titubiante, devido a um set up do 207 pouco correcto, recuperou e é agora segundo mas já a mais de 40 segundos de Hirvonen.
Em terceiro está Juho Hanninen, o primeiro da armada Skoda, já a um pouco mais de 1 minuto de Hirvonen, sendo que grande parte desse tempo foi perdido na última especial, onde ficou a 39s de Ogier e a 19 de Hirvonen.
Na quarta posição vem Nicolas Vouilloz que esteve algo discreto, sem grandes rasgos mas também sem cometer erros. Na próxima etapa terá que "dar mais ao pedal" pois tem Ogier já relativamente perto.
Em sexto terminou o "nosso" Bruno Magalhães que tem demonstrado uma boa adaptação a um rali em que é tudo novo para ele. Não cometeu erros nem excessos, e aproveitando os problemas dos outros, entre eles Kopecky que sofreu um furo e Sarrazin que teve problemas no 207, está numa excelente classificação.
Sem comentários:
Enviar um comentário