O 43º Circuito Automóvel de Vila Real será apresentado sábado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) como um dos maiores eventos a realizar no Norte este ano. Com um novo orçamento, a prova nortenha vai ter novidades em 2010.
Paulo Costa, director geral da Global Sport, entidade que promove o evento, disse à agência Lusa que este ano se vai assistir a uma verdadeira revitalização o evento, esperando que possam deslocar-se à prova mais de 250,000 pessoas. Para cumprir as regras de segurança da FIA e conseguir a tão desejada internacionalização da prova, a autarquia vai também iniciar em breve os trabalhos de repavimentação e construção das novas "boxes" e na zona da mítica recta de Mateus.
Fazendo este ano parte do programa "Douro de Emoções", com 750 mil euros para serem gastos na promoção, em conjunto com outras actividades da região, Paulo Costa referiu ainda que, para além das provas do calendário nacional da FPAK, estão a ser negociadas duas provas internacionais de velocidade: uma de GT e outra para viaturas clássicas, prova que o ano passado foi um fiasco e ficou a baixo das expectativas.
O Circuito de Vila Real decorre este ano de 19 a 20 de Junho e as corridas da cidade são organizadas pelo Clube Automóvel de Vila Real (CAVR), a Câmara Municipal de Vila Real e a Global Sport.
Texto: Sergio Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário