Tiago Monteiro subiu ao pódio na primeira corrida de Monza do WTCC, uma prova vencida por Robert Huff, após uma árdua luta entre os Chevrolet.
O piloto português arrancou bem da quinta posição, conseguindo suplantar Norbert Michelisz no spint até à primeira chicane, ascendendo ao quarto posto. Sem possibilidades de atacar os homens da Chevrolet, que ocupavam os três primeiros lugares, Monteiro adoptou uma estratégia de defesa com o intuito de manter atrás de si os seus perseguidores.
Estratégia do piloto da Sun-Red foi dando resultado até que, na entrada para a penúltima volta, Michelisz o surpreendeu na travagem para a primeira chicane. Contudo, Tiago Monteiro não desistiu e, na última vez que saiu Parabólica, conseguiu colocar-se ao lado do seu adversário cortando a linha de meta à frente do BMW – por três centésimos de segundo – conquistando o degrau mais baixo do pódio, ao beneficiar do despiste de Alain Menu.
Os pilotos da Chevy dominaram a prova, protagonizando uma luta intensa entres os três. Robert Huff manteve a vantagem da liderança, mas nunca se conseguiu afastar dos seus colegas de equipa. O inglês acabou mesmo por sofrer um toque de Menu, que entretanto ultrapassara Muller, mas conseguiu manter a sua posição, conquistando mais uma vitória.
A segunda posição acabou por ficar nas mãos de Yvan Muller, depois de um desentendimento entre este e Menu ter enviado o suíço para os rails do histórico circuito transalpino.
Ângelo Ribeiro |
Sem comentários:
Enviar um comentário