sábado, 7 de maio de 2011

Sardenha - 1ª etapa: Loeb lidera no descalabro da Ford

Convenhamos que o título desta notícia é repetitivo, mas reflete a classificação no final da 4ª etapa. Foi um dia muito animado, mas feitas as contas, descontados os abandonos e atrasos, Sebastien Loeb está na liderança e a marca francesa ocupa três das quatro primeiras posições.



A Sebastien Loeb tudo correu perfeito, ao passo que aos outros nem por isso. Petter Solberg é o 2º, mas à custa de problemas com um tubo do turbo logo na 2ª PE do dia. O norueguês venceu um troço, justamente o primeiro, que o deixou na liderança.
Mikko Hirvonen é 3º, teve um dia combativo, esteve na liderança dois troços e a seguir lutou com Loeb até que um furo o levou a perder cerca de 1 minuto. Sebastien Ogier teve um dia sem grande fulgor, mas rodou sempre próximo dos homens da frente e no derradeiro troço do dia abrandou, descendo de 2ª para 4º numa movimentação táctica. Apesar disto o francês afirma que neste rali não lutará pelo triunfo.

Mads Ostberg está no 5º posto, numa toada assumidamente defensiva por necessitar de resultados nos próximos ralis. Daniel Sordo é o 6º num bom dia para o seu Mini John Cooper Works.

Falando agora de quem não esteve no final da etapa. Jari-Matti Latvala capotou logo no troço de abertura devido a um erro de leitura de notas de Miikka Anttila. Terminaram o troço mas a suspensão partida obrigou ao abandono. Evgeny Novikov esteve em grande nível, chegou a rodar no 3º posto mas de tarde desceu ao 5º, e foi nesse lugar que capotou no penultimo troço. Kris Meeke mostrou o potencial do Mini... até bater. O britânico tinha notoriamente a função de "lebre", chegou ao 4º posto e uma vez ai saiu de estrada na 3ª PE por algum problema no carro que não estava ainda detectado.

Ott Tanak está a fazer um rali de se lhe "tirar o chapéu". O jovem estónio está no 7º lugar e lidera o SWRC, na frente de Martin Prokop e Juho Hanninen. Armindo Araújo (11º da geral) e Bernardo Sousa (5º SWRC) tiveram um dia de muitas cautelas a com um ritmo bastante abaixo da concorrência a pensar na dureza e extensão do rali.

Sem comentários:

Enviar um comentário