A dupla Albert Llovera/Diego Vallejo em Abarth Grande Punto desconhece o percurso do Rali da Sardenha, segunda prova do calendário de 2011 para o piloto da Abarth. Mas as referências são muito específicas: troços de terra muito estreitos entre árvores e pedras de tamanho considerável. Assim sendo uma saída de estrada pode levar ao abandono. Isso é precisamente o que Llovera não quer pois tem como objectivo estar entre os melhores na classificação final dos S2000, para ampliar ainda mais sua pontuação no Campeonato do Mundo S2000 (S-WRC) .
Llovera e sua equipa (PCR Sport) perticipam na Sardenha de forma atipíca: Relembro que os carros, tanto os de competição como os que usamos nos reconhecimentos , viajaram directamente da Jordânia para a Sardenha. De realçar que, desta vez Llovera e sua equipa terão o apoio técnico da Abarth.
No entanto, o objectivo de Albert antes do início do rali é encontrar uma solução de emergência para o controlo do acelerador e do travão: É claro que a afinação definitiva ainda não a consegui encontrar, mas vou tentar suavizar a dureza dos controlos para não provocar muita resistência das minhas mãos e braços.
Após um ano de ausência do Campeonato do Mundo, a organização prepararou para o rali da Sardenha um traçado parcialmente novo. Assim,o percurso da primeira etapa é praticamente desconhecido para os participantes. No total serão 1183,52 km, 339,70 km distribuídos entre 18 especiais.
O rali terá início às 7h00 próxima sexta-feira (dia 6), mas antes as equipas tem dois dias para reconhecimento, controlo administrativo e técnico, o shakedown, o início cerimonial .... Albert Llovera está entre os pilotos escolhidos para participar na conferência de imprensa oficial da FIA antes do início do Rali da Sardenha.
Ângelo Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário