A dupla Ricardo Moura/Sancho Eiró entrou da melhor forma na nova temporada ao vencer a prova inaugural do campeonato, na ilha Terceira.
Nas posições seguintes ficaram Gustavo Louro/Tiago Azevedo, no Subaru Impreza N11, e outra dupla do Team Além Mar, nomeadamente, Ricardo Carmo/Justino Reis, em Mitsubishi Lancer Evo IX, que terminou em 3º da geral.
A XXVIII Edição do Rali Sical, teve início com a habitual e já tradicional Super-Especial Litoral, onde Ricardo Moura e Gustavo Louro terminaram com o mesmo tempo, adivinhando-se uma excelente luta para o dia de ontem. O piloto da casa viria a perder algum tempo na primeira classificativa do dia, mas ainda assim recuperou logo na seguinte e veio a fazê-lo ao longo da manhã, tendo inclusive vencido a segunda passagem por Feteiras, numa altura em que Ricardo Carmo e Luís Pimentel ocupavam a segunda e terceira posições da geral.Na última especial da 2ª secção, Moura viria a bater o seu próprio recorde na segunda passagem do Barro Vermelho/PIAH, onde fez um tempo de 7.36.6, melhorando o tempo de 7.43.2 da primeira passagem. Por seu turno, o piloto terceirense consegue posicionar-se na segunda posição, relegando Carmo para terceiro. A primeira prova da terceira secção (Vila Nova 1), começou com Louro a dar luta a Moura, ficando a 2.4 na Especial que o campeão venceu. A partir daqui a prova viria a sofrer uma interrupção de cerca de 40 minutos, devido ao despiste da dupla Artur Silva/Paulo Jesus, ao volante do Citroën Saxo Cup, acidente que necessitou da intervenção do reboque no troço. Cerca de 11 pilotos já haviam realizado a Especial (São Brás/Lagoa do Junco 1), os restantes fizeram-na em troço de ligação, e a mesma veio a ser anulada para os pilotos do Campeonato Regional de Ralis (VSH). As duas últimas especiais foram efectuadas com tranquilidade por parte de Moura, que soube gerir a vantagem até ao fim e sair da Terceira com uma vitória.
Em termos de Fórmula 3, a vitória coube a Marco Veredas, seguido de Fernando Meneses e Carlos Costa. A Fórmula 2 foi ganha por Olavo Esteves, com Sandro Andrade e João Faria, a ocuparem as posições seguintes.
Marco Pinto vence nos VSH
Nos Veículos Sem Homologação, a dupla Marco Pinto/Paulo Serpa, em Peugeot 205 foi a vencedora da prova inaugural do campeonato. Na 2ª posição ficou Marco Sousa e em 3º classificou-se Ricardo M. Moura.
O Rali Sical teve 23 desistências e uma desqualificação, a de Tiago Mourão, por excesso de penalização.
Sem comentários:
Enviar um comentário