quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ricardo Carmo aposta forte para a nova época

Ricardo Carmo tem “expectativas elevadas” para o campeonato açoriano de ralis deste ano, assumindo naturalmente a vontade “de ser vice-campeão”, numa temporada onde as melhorias introduzidas no Mitsubishi Lancer EVO 9, com uma preparação “totalmente made in Açores”, refere o piloto, dão garantias “de sermos mais competitivos e de termos melhores resultados”, confirma.

De novo integrado no “Team Além Mar”, Ricardo Carmo terá a seu lado o experiente Justino Reis, dizendo o piloto que “corro há dois anos com o grande apoio da Fábrica de Tabaco Estrela, e desta vez, à conta também de um grande esforço meu”, foi decidido “apostar em suspensões de asfalto, que nunca utilizei, travões maiores e uma nova electrónica”, factores que “deverão requerer alguma habituação, mas me deixam com muita vontade de competir e de andar depressa”, disse o piloto.
Para Carmo “só tenho a agradecer a renovada aposta da FTE nas minhas capacidades”, para além de que a equipa que me está a preparar o carro se apresenta extremamente motivada e empenhada e, a isso, só poderei responder com bons resultados”, o que o piloto espera “possa acontecer já no Sical, uma prova pela qual tenho um carinho especial”, confessou.
Ciente de que a competitividade pode mesmo surgir, o piloto de Angra está confiante "nas sensações e na eficácia que um carro bem preparado pode trazer”, não escondendo que “tive sempre o Mitsubishi com especificações bastante básicas e esta aposta requereu um esforço financeiro e pessoal” que o terceiro classificado na tabela de 2008 espera ver “compensados com um andamento à altura”, promete Ricardo Carmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário