sábado, 4 de abril de 2009
Sébastien Loeb continua na liderança
Sébastien Loeb mostrou-se feliz no fim do dia com a sua prestação, e com a 1ª posição que ostenta, mas não 'canta' ainda vitória, e admite mesmo que a vantagem amealhada poderá ser insuficiente para vencer.
Modéstia e cautelas a mais, mas a verdade é que o francês sabe bem que os ralis só terminam no derradeiro controlo horário, embora seja mais ou menos pacífico que só um novo erro como o que fez assim que iniciou o seu Rali de Portugal (pião, perdendo 30 segundos), lhe poderá tirar a vitória na prova.
Partir à frente tem desvantagens, mas não parece crível que Mikko Hirvonen seja capaz de se superar ao ponto de bater o francês. Como o finlandês disse no final do Vascão: "Fiz o que pude e dei tudo o que tinha, mas os pneus estavam acabados. Amanhã tenho uma posição na estrada melhor do que o Sébastien, por isso vamos ver.", referiu.
Sébastien Loeb lidera agora com 26,8 segundos de vantagem sobre o Mikko Hirvonen, e apesar das sua palavras cautelosas, sabe que tem o rali na mão: "Foi um dia quase perfeito, mas não estou certo que esta vantagem seja suficiente para compensar o facto de ser o primeiro na estrada. Amanhã os troços são complicados, por isso é mais prudente esperar até ao fim para ver quem ganha", referiu Loeb.
Quanto ao dia de hoje, foi quase perfeito: "Dificilmente poderia ter corrido melhor já que assegurei uma boa margem. Estive sempre ao ataque, pois sabia que a minha posição na estrada era favorável, e tudo fiz para aumentar a liderança. Andei o mais depressa que pude", referiu Loeb, que venceu todo os troços que compunham a segunda etapa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário