segunda-feira, 12 de abril de 2010

Roady Competition após Rali Serras de Fafe‏


Circunstâncias condicionam um pouco o resultado
Armindo Neves e Filipe Serra, da equipa Roady Competition, terminaram o Rali Serras de Fafe, que se disputou no passado fim-de-semana, em 6º lugar do Gr.N, o que lhes permitiu mesmo assim cimentar o segundo lugar nas contas do Campeonato neste agrupamento.

Foi um fim-de-semana de muita adrenalina para toda a Equipa Roady Competition. Os testes de afinação do Mitsubishi Lancer Evo VII, na 6ª Feira, acabaram com um percalço, quando a caixa de velocidades cedeu a umas horas do início da competição. Ricardo Costa, piloto de Famalicão, acabou por facultar uma caixa de velocidades, de série, e também Ricardo Moura cedeu uma embraiagem, para que esta equipa pudesse estar à partida do Rali Serras de Fafe.

“Para além do motor não estar a render aquilo que achamos normal, a caixa de velocidades resolveu pregar-nos esta partida. A partir desse momento, e com uma caixa de série montada, o objectivo passava por minimizar os estragos e terminar com a melhor classificação possível”, refere Armindo Neves, não esquecendo a “amabilidade e disponibilidade, quer do Ricardo Costa na cedência da caixa de velocidades, quer também do nosso colega Ricardo Moura que nos facultou uma embraiagem. Para eles e também para a nossa equipa de assistência que fez um trabalho espectacular em tão pouco tempo, vão os nossos agradecimentos, pois sem esta preciosa ajuda, o rali para nós, teria acabado mesmo antes ainda de ter começado”.

Sobre a prova em si, Armindo Neves considera que “face às circunstâncias, o resultado até acaba por ser bastante positivo, atendendo que consolidámos o 2º lugar no Campeonato de Portugal de Ralis de Produção. Rodámos a um ritmo que não colocasse em causa a fiabilidade do carro e que nos permitisse estar á chegada a Fafe, por isso estamos satisfeitos e com o sentimento de dever cumprido”.

Albino Carreiras, Director Desportivo da equipa ROADY COMPETITION, refere que ”estamos numa excelente posição no Campeonato de Grupo N. Agora vem uma prova muito importante para a equipa e para todos os seus parceiros, que é o Rali de Portugal. Trata-se de um grande evento onde gostamos de estar e que já nos trouxe grandes alegrias. Esperamos que a história se possa repetir ”.

Sem comentários:

Enviar um comentário