O ERVIDEIRA Rali TT, organizado pela Sociedade Artística Reguenguense (SAR), terceira prova a contar para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), estará na estrada no próximo fim-de-semana, 17 e 18 de Abril, com uma lista de inscritos de fazer inveja. Contas feitas, após o fecho das inscrições são 54 as equipas que decidiram participar nesta clássica do todo- o-terreno português. Uma verdadeira proeza alcançada pela SAR com a decisiva colaboração e empenho do seu principal patrocinador, a Adega ERVIDEIRA.
Após o sucesso obtido no ano passado, a ERVIDEIRA conseguiu criar em torno deste evento uma máquina promocional que não se vê em outras provas automobilísticas em Portugal, dai que não espante este excelente número de 54 equipas confirmadas, que desta forma conferem um ainda maior interesse e competitividade à prova. Sem dúvida uma vitória para a organização que conseguiu reunir um rol de pilotos de luxo, onde pontificam os melhores portugueses da actualidade.
O ERVIDEIRA Rali TT foi o palco escolhido por Carlos Sousa para fazer o seu regresso ao CPTT, ao volante de um Mitsubishi Racing Lancer Turbo, carro idêntico ao que Miguel Barbosa, tri-campeão nacional de TT (2003, 2005 e 2007) inscreveu. Destaque ainda para a presença do piloto oficial da X-Raid, o russo Leonid Novitskiy ao volante do BMW X3 CC, e para Rui Sousa que alinhará uma vez mais com o Isuzu D-Max 4x4 Proto tentando exorcizar em Reguengos o azar que o persegue desde o início do campeonato.
Protagonista do ERVIDEIRA Rali TT será a equipa Yser Racing Team, com o actual bi-campeão nacional, Filipe Campos, aos comandos de BMW X3 CC a defender a liderança do campeonato perante uma plateia de pilotos que lhe vai dificultar muito a vida, obrigando o piloto a fazer uso de todas a sua experiência e rapidez.
No outro BMW X3 CC da Yser Racing Team estará Bernardo Moniz da Maia, que espreitará a oportunidade de entrar nos lugares do pódio, o mesmo se passando com o Campeão Nacional de TT em 2006, Pedro Grancha, que regressa ao volante da Nissan Navara Off Road.
Para abrilhantar ainda mais esta prova que terá como palco principal a Adega da Ervideira, na Vendinha, estarão os principais pilotos das categorias T2 e T8 e ainda a luta pela vitória do Desafio Elf/Mazda.
Recordamos que o ERVIDEIRA Rali TT cumprirá as verificações técnicas e documentais no Sábado, seguindo-se a Super Especial, a partir das 15 horas, que promete ser verdadeiramente espectacular. No domingo, com início às 8 horas, serão disputados os dois sectores selectivos de 150 quilómetros perfazendo 300 quilómetros disputados ao cronómetro.
Visualizar lista de inscritos
Texto: MaisTT
Sem comentários:
Enviar um comentário