O piloto do Citroën Junior Team voltou a ser bastante veloz nas passagens vespertinas, tendo ganho as duas primeiras especiais da tarde - as outras foram ganhas por Sordo e por Petter Solberg -, conseguindo ampliar a sua vantagem, ainda que de forma marginal face aos seus rivais.
O equilíbrio nas posições cimeiras foi menos evidente na segunda ronda de passagens, mesmo se na oitava especial, por exemplo, os quatro mais rápidos ficaram separados por menos de um segundo.
Atrás de Ogier na geral encontra-se outro Citroën C4 WRC, este da equipa principal, tripulado por Dani Sordo, que conseguiu manter-se bastante perto da frente ao longo deste primeiro dia. Na terceira posição aparece Mikko Hirvonen, com o Ford Focus WRC, com o piloto finlandês a encontrar-se a pouco menos de dez segundos da frente da prova.
Empenhado em esquecer os desaires sofridos no México e na Jordânia, Hirvonen tem adoptado uma toada consistente, sem cometer grandes erros, estratégia que também tem sido seguida por Petter Solberg, quarto classificado, embora já a 18,5 segundos.
Sébastien Loeb surge em quinto, encontrando-se a 24,9 segundos de Ogier, tendo Jari-Matti Latvala bastante perto de si, pois apenas 2,6 segundos separam os dois pilotos. Federico Villagra é o sétimo, ao passo que Kimi Raikkonen demonstrou maior confiança nas passagens da tarde, rodando já mais perto dos tempos mais velozes e subindo uma posição na geral. O finlandês é agora o oitavo, tendo batido Matthew Wilson, que é o nono.
Sébastien Loeb venceu a especial com curta vantagem sobre Ogier, mas na geral pouco se alterou a não ser a ampliação da vantagem do jovem francês sobre quase todos os seus rivais.
1. Sebastien OGIER 55:32.7
2. Dani SORDO +5.5
3. Mikko HIRVONEN +12.2
4. Petter SOLBERG +18.5
5. Sebastien LOEB +24.9
6. Jari Matti LATVALA +27.5
7. Federico VILLAGRA +1:42.9
8. Kimi RAIKKONEN +1:50.6
9. Matthew WILSON +2:04.6
10. Ott TANAK +4:59.1
Sem comentários:
Enviar um comentário