O Centro do país recebeu no passado fim-de-semana mais uma “ronda” dos Campeonatos Open de Ralis, Regional Ralis Centro, Júnior e ainda o Desafio ModelStand. Para a estrutura da Competisport o rali foi no geral muito positivo, com as suas equipas ambas a terminar nos lugares do pódio.
Para Luís Mota e Alexandre Ramos foi o regresso da melhor forma possível ao seu Mitsubishi EVO IV. O piloto do Cartaxo fez uma prova de trás para a frente com um rali ao sprint, que veio a terminar numa brilhante e merecida vitória, num rali que foi também bastante duro e difícil. O último troço acabou por decidir tudo, com a equipa a assegurar a vitória por apenas meio segundo, o que diz bem da competitividade na recta final da prova do Clube Automóvel do Centro. Como nos salientou o piloto “acabou por ser um final de rali excelente. Havia troços em que me enquadrava bem com eles e ganhamos tempo e outros que nos faziam perder algum tempo. Nunca baixamos os braços e fomos para o ultimo troço dispostos a dar o tudo por tudo, o que veio a suceder e felizmente conseguimos vencer, sendo um justo prémio por todo o trabalho da nossa equipa”. Luís Mota e Alexandre Ramos foram assim os vencedores do rallye Oliveira do Hospital 2011 no Open de Ralis, vencendo também entre os concorrentes do Regional Centro.
Por seu turno também André Mota e David Sousa acabaram por ter um final de prova bom em termos de campeonato, já que foram os terceiros no Campeonato Júnior. Tirando isso o resto do rali foi mesmo para esquecer, já que a dupla foi uma das equipas que foi bastante prejudicada com a anulação de três especiais. Nas apenas outras três que lhes foi possível realizar, deram um toque num pedra que danificou a direcção e lhes fez perder imenso tempo e descer varias posições na classificação geral.
Como refere o jovem piloto “foi um rali muito difícil. Fomos muito prejudicados com a anulação dos três troços e depois com o toque acabamos por estragar ainda mais a nossa prova. Valeu o esforço de ter conseguido terminar o rali pois ainda fomos ao pódio do júnior, o que foi fundamental para as contas do campeonato”.
A dupla do Peugeot 206 Gti terminou assim na 25º posição da geral 3º no Campeonato Júnior e 11º no troféu Peugeot.
Sem comentários:
Enviar um comentário