terça-feira, 21 de junho de 2011

Antonio Rodrigues campeão 2RM


António Rodrigues / Jorge Carvalho, conquistaram no Rali de Oliveira do Hospital o primeiro título do Open de 2011, Campeão da Categoria I direitinho para o piloto de Trás-os-Montes e Douro, natural de Murça, garantindo assim o 1º título para a equipa que tem dominado desde o inicio o OPEN de ralis 2011, a SFR Motorsport, sediada em Barcelos.
António Rodrigues e Jorge Carvalho aos comandos do Peugeot 206 GTI da SFR Motorsport, terminaram num brilhante 3º lugar da classificação geral e vencem (pela 6ª vez) a Categoria 1 (carros de 2 Rodas Motrizes) resultado este que lhes permitiu sagrarem-se Campeões Nacionais do OPEN 2011, da Categoria. Com o 3º lugar da classificação geral, torna-os ainda mais líderes do Campeonato Open 2011.
O Rali de Oliveira do Hospital, iniciou a fase de terra do referido Campeonato e apesar de conduzir um carro de apenas 2 rodas motrizes, (o Peugeot 206 Gti) o piloto da SFR Motorsport, não se “intimidou” perante a “armada” de carros 4x4 (12) e tendo ainda contra si o facto de ser o 1º piloto na estrada, encontrando os troços ainda com terra muito solta, o jovem piloto de Murça, conseguiu alcançar o lugar mais baixo do pódio, que lhe permite enfrentar as próximas provas de uma forma mais “confortável”, para a desejada “conquista” do título de Ralis OPEN 2011.
A prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro, teve um início algo “problemático”, sendo as 2 primeiras Especiais interrompidas devido a acidentes, chegando mesmo a 1ª a ser anulada após a passagem de apenas os 2 primeiros concorrentes, precisamente o nº 1 António Rodrigues e o nº 2, Renato Pita. 
António Rodrigues imprimiu um ritmo muito forte desde o início, vencendo o 1º troço, intrometendo-se desde logo na luta pelo melhor resultado, sendo um dos protagonistas de uma prova que teve um vencedor que apenas se confirmou na última classificativa, Luís Mota/Alexandre Ramos, em Mitsubishi EVO IV, conseguindo uma vantagem de apenas 0,5 segundos sobre o 2º classificado Armindo Neves/Bernardo Gusmão, em Mitsubischi EVO VII.
Recorde-se que nesta prova, António Rodrigues utilizou o 3º carro diferente nesta época, posto à sua disposição pela SFR Motorsport e mais uma vez demonstrou bem a sua excepcional capacidade de adaptação a qualquer tipo de carro ou piso.
Em primeiro lugar, quero agradecer e dedicar este título ao José Figueiredo da SFR Motorsport e ao Vicente Posado, sem eles estes resultados não tinham sido possíveis”, começou por afirmar o jovem piloto de Murça, António Rodrigues, o já campeão em 2011 da Categoria I do OPEN.

Este rali, foi dos que mais gozo me deu, imprimi desde o inicio um ritmo de MÁXIMO ATAQUE. Nas primeiras passagens da manhã, perdi alguns preciosos segundos pelo facto de ser o 1º na
Estrada (a servir de vassoura!), mas o que mais me penalizou e a todos os 2 RM, foi mesmo o 3º troço (Lagos/Nogueirnha) em apenas 8,43 Kms perdi em cada passagem cerca de 25 segundos, tinha várias subidas com alguns ganchos que penalizava bastante os carros de 2 Rodas Motrizes, (pena não ser feito ao contrário!) ”, continuou a afirmar o piloto que comanda o Nacional OPEN de Ralis.
Perante muitas e variadas solicitações, quer do público que acorreu à zona Centro de Portugal, quer dos telemóveis que não paravam de tocar, António Rodrigues continuou a descrever como correu o Rali de Oliveira do Hospital, …“Na secção da tarde, já com os troços mais limpos, melhoramos muito os nossos tempos, o carro esteve sempre impecável, fruto do trabalho da competente equipa de mecânicos da SFR Motorsport. Não cometemos qualquer erro, correu tudo bem, graças a Deus”.
Quero por fim agradecer mais uma vez, a todos os meus patrocinadores: à Adega de Favaios, Andromeda, J. Silva, Cooperativa de Valpaços, JCN, Norcaves, Marcelino e Cepeda, Matmendes, TAFERU, Carpintaria Novais, Papokices, Norvia, Toldos Faria, Optica Preguiça, PIMCETE, A. Cruz, Bompiso, Municipio de Murça e Turismo do Douro. E como é costume, os últimos são os primeiros, ao público em geral (Fãs etc.) e à minha família que são os que mais sofrem muito em especial o meu pai!” concluiu o piloto transmontano de gema e com o Douro no coração.

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