domingo, 12 de junho de 2011

24 Horas de le mans - João Barbosa no pódio da LMP2


Na LMP2 vai haver festa portuguesa, já que a Level 5 Motorsports, de Scott Tucker, Christophe Bouchut e João Barbosa levou o seu Lola Coupe-Honda ao terceiro posto da categoria e décimo da geral.

A vitória foi para a Greaves Motorsport, com o Zytek Nissan a ser guiado por Karim Ojjeh, Thomas Kimber-Smith e Olivier Lombard. O segundo posto foi para a Signatech Nissan Oreca, que colocou o 03-Nissan de Franck Mailleux, Lucas Ordonez e Soheil Ayari no segundo posto. Para o piloto português que corre nos EUA, este é o primeiro pódio de sempre nas 24 horas de Le Mans.
Na LM GTE Pro a vitória foi para a Corvette Racing, com o Chevrolet Corvette C6 ZR1 de Olivier Beretta, Tommy Milner e Antonio Garcia a suplantar o Ferrari 458 Italia da AF Corse de Giancarlo Fisichella, Gianmaria Bruni e Toni Vilander que começaram a ter alguns problemas gesta manhã, quando lideravam, perdendo dessa forma a posição para a equipa norte-americana. O BMW M3 GT de Andy Priaulx, Dirk Müller e Joey Hand fechou o pódio da categoria.

Na LM GTE AM a vitória foi para a Larbre Competition, com o Chevrolet Corvette C6 ZR1 de Patrick Bornhauser, Julien Canal e Gabriele Gardel a vencer seguido do Porsche 911 RSR (997) da mesma equipa, guiado por Christophe Bourret, Pascal Gibon e Jean-Philippe Belloc.

Entre os restantes portugueses, a Quifel ASM Team cedo viu o motor do Zytek 09 SC ceder, com Miguel Amaral a ter de encostá-lo bem cedo na corrida. O Pescarolo - Judd daOak Racing onde correu Tiago Monteiro também abandonou muito cedo, com o piloto a regressar para Portugal já esta madrugada.

Ângelo Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário