sábado, 11 de junho de 2011

Espectacular acidente de Allan McNish



Um dos favoritos à vitória nas 24 Horas de Le Mans, o Audi R18 TDi de Allan McNish, Tom Kristensen e Rinaldo Capello está fora de prova, na sequência de um aparatoso acidente, envolvendo o escocês Allan McNish e o francês Anthony Beltoise, que obrigou à intervenção do «safety car».

O escocês procurava dobrar o Ferrari 458 Italia de Anthony Beltoise, mas um toque entre ambos «atirou» o Audi R18 TDi com toda a violência contra o muro de protecção. McNish saiu do carro pelo seu próprio pé, enquanto Beltoise voltou às boxes, mas vários fotógrafos poderão ter sido atingidos por destroços.

A primeira hora de prova foi praticamente dominada pelos Audi, que antes do acidente, tinham conquistado os três primeiros lugares, relegando os Peugeot para as posições seguintes, que foram os primeiros a parar nas boxes para reabastecer. Sébastien Bourdais, no carro de Pedro Lamy, caiu para sexto (quinto com o acidente de McNish) devido a um erro da equipa no primeiro reabastecimento.

Com o despiste de McNish, Tiago Monteiro e Miguel Amaral, que ainda não entraram nos respectivos carros, subiram para 10º e 11º. Os dois Aston Martin oficiais foram os primeiros carros a abandonar.

Entre os LMP2, o Oreca-Nissan da Oreca Matmut está na liderança, enquanto o Lola da Level 5 de João Barbosa está na 5ª posição da classe.



Ângelo Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário