O primeiro rali do novo campeonato da FIA de carros Super 2000 começa dia 11 de Fevereiro, na abertura do WRC 2010, o Rali da Suécia. Com uma selecção de pilotos mundialmente reconhecidos pela sua classe, incluindo quatro campeões FIA, ao volante dos novos carros da série, de certeza que irá haver uma grande "batalha" para arrecadar a primeira vitória neste novo campeonato.
O Rali da Suécia é bem conhecido pelo perigo da neve e gelo que tornam os carros muito dificil de controlar. O rali começa e termina em Karlstad que acolhe a Super Especial. Este ano o percurso estende-se mais ao norte do que ano passado, e baseia-se em torno de um Parque de Assistência, 85 km a norte de Karlstad, na cidade de Hagfors.
Um dos favoritos á vitória, depois de ter vencido a classe o ano passado no Rali da Noruega, são os suecos Patrik Sandell e seu co-piloto Emil Axelsson. A correr em casa o piloto retorna com o Skoda Fabia Super 2000 no início desta temporada.
Mas mais nomes como Eyvind Brynildsen, Martin Prokop e Bernardo Sousa são fortes candidatos á vitória.
Para Sousa, o Rali da Suécia de 2008 foi apenas sua segunda prova do WRC. Naquela época, ele apenas tentava ganhar experiência e ainda consegiu um ponto. Este ano já com mais experiência e com uma viatura muito competitiva de certeza que o português vai lutar pela vítoria.
Ângelo Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário