terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CPTT - Poucas inscrições para já.

Segundo a lista disponível no site da FPAK, a edição de 2010 do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno já conta com 25 inscritos, dispersos pelas várias categorias incluidas neste campeonato. Assim, de acordo com a referida lista estão inscritos 5 pilotos na categoria T8, 8 em T2 e os restantes em T1.


Nos T2 já estão presentes o campeão de 2009 na categoria, Nuno Matos com a sua D-Max e ainda o campeão T8 , José Camilo Martins que já no ano passado tinha experimentado os T2 no final do campeonato quando já tinha o título T8 garantido.

Bastante "vazia" apesar de ser a mais numerosa está a categoria T1, pois nenhum dos 4 primeiros classificados do ano passado se increveu ainda. Quanto ao Team Yser, composto por Filipe Campos e Bernardo Moniz da Maia já há algum tempo que circulam comentários dando conta do interesse da equipa em fazer carreira nos campeonatos FIA e não participar no CPTT.


Quanto a Carlos Sousa, que em 2009 fez um regresso em força ao CPTT e que dominou até ao momento em que por razões de saúde teve que sair, também ainda não há nada de concreto, embora exista a possibilidade de o piloto ficar parado. Finalmente sobre Miguel Barbosa ainda nada de relevante foi dito, mas caso o piloto decida participar no CPTT com o Racing Lancer ou X3 parece ter a sua vida algo facilitada. Ainda assim, já estão inscritos alguns nomes bem conhecidos, como é o caso de Pedro Grancha, Lino Carapeta ou Rui Sousa.


Nos T8, a suposta porta de entrada , como se disse apenas 5 pilotos estão inscritos, um dos quais Paulo Ferreira, o segundo classificado em 2009.

Eventualmente até ao arranque do campeonato mais alguns pilotos irão aparacer, mas aquele que foi há alguns anos o maior e melhor campeonato de Todo o Terreno da Europa, parece algo "vazio" por estes dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário