No início da temporada na categoria P-WRC, Armindo Araujo começará a defesa de seu título no Rali da Suécia, na próxima semana, onde o piloto português espera encontrar muitas dificuldades.
Em 2009 na Noruega Araújo terminou em segundo lugar, a mais de dois minutos do Skoda Fabia Super 2000 de Patrik Sandell. Este ano, porém, com a concorrência no P-WRC, uma vez mais restrito aos "tradicionais" carros de Grupo N, como o Subaru Impreza e Mitsubishi Lancer, Araújo começa a temporada como o favorito á vitória.
Com o seu Lancer Evo X muito mais desenvolvido, face aquele que pilotou na Inglaterra em 2009 onde venceu a categoria, o Tirsense vai correr contra outros seis adversários no P-WRC na Suécia que também escolheram este rali de Inverno para o inicio das suas temporadas.
Com quatro pilotos escandinavos, Araújo terá que segurar os nervos para não cometer erros pois este campeonato só se ganha com regularidade e o piloto sabe disso perfeitamente.
Os suecos Patrik Flodin e Joakim Nyman levam para a estrada os Mitsubishis e vão lutar pela vitória custe o que custar. Flodin e Nyman, no seu primeiro Campeonato Mundial de Rally, querem chegar longe e nada melhor que vencer em casa logo na primeira prova.
Ângelo Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário