Decorreu esta manhã o shakedown da prova de abertura do Mundial de Ralis, o Rali da Suécia, que poderá já dar a perceber como será a temporada de 2010.
Como já esperávamos, Sébastien Loeb foi o mais rápido no Shakedown, mas anteriormente não conseguiu evitar uma saída de estrada na prova-teste.
O Espanhol Dani Sordo obteve o segundo lugar e Jari-Matti Latvala o melhor homem da Ford ficando em terceiro lugar, Hirvonnen foi 4º e o regressado Marcus Gronholm com um já "desactualizado" Ford Focus Wrc 08 não conseguiu ir para além de um 5º lugar, deixando atrás Petter Solberg que montou um projecto privado com um Citroen C4 WRC.
O ex-piloto da Formula 1, Kimi Raikkonnen foi 11º alcançando um registo ao nível de Mads Ostberg, Metthew Wilson, e Kalid Al-Qassimi, seis segundos pior que Loeb e a dois segundos do seu companheiro de equipa Sebastien Ogier.
Martin Prokop, em Ford Fiesta S2000, fez o melhor tempo dos S-WRC com 2:01,8, enquanto Anders Grondal, num Subaru Impreza N2010, foi o mais rápido dos pilotos do PWRC com um tempo de 2:06,9.
O madeirense Bernardo Sousa fez um bom shakedown obtendo assim um excelente 6ºlugar por entre as viaturas do S-WRC. Já o outro Português, Armindo Araújo concluiu o Shakedown com 2:08,9 atrás de Grondal e Semerad, ficando em terceiro no P-WRC.
Resta acrescentar que o Rali da Suécia tem o seu início amanhã e termina no próximo dia 14.
Texto:Milton Nunes
Sem comentários:
Enviar um comentário