João Belo vai estar à partida da jornada inaugural do Campeonato de Portugal de Todo Terreno, no próximo fim-de-semana, em Macedo de Cavaleiros. O piloto vai fazer equipa com José Real e prevê disputar entre cinco a seis corridas do campeonato deste ano, no Grupo T8.
Depois de ter sido forçado a abandonar o campeonato de 2009, quando seguia na segunda posição da sua categoria, devido a um incidente que afectou o seu co-piloto, João Belo regressa este ano ao CPTT, ao lado de José Real, para um programa que ambiciona discutir o título nacional do Grupo T8. “Depois dos problemas que nos afectaram na Baja Terras d’el Rei, optei por não participar em mais corridas durante 2009. Para este ano, propusemos aos nossos patrocinadores um programa que pode ir até seis provas. Mantém-se uma conjuntura desfavorável, pelo que ainda não viabilizámos a totalidade do orçamento necessário. Se tal vier a acontecer, como esperamos, sentimos que temos as condições para discutir o título nacional T8” afirmou o piloto.
A dupla João Belo/José Real vai tripular um Nissan Terrano II preparado pela Prolama. Segundo o piloto, “apesar de se tratar de um carro com baixas performances, temos vindo a melhorar algumas características, nomeadamente na direcção e na suspensão, para tentar não perder muito tempo nas zonas mais técnicas. A Prolama tem feito um trabalho excepcional nesse domínio. Contudo, não pomos de parte a possibilidade de vir a adquirir outro carro mais competitivo.”
Sem comentários:
Enviar um comentário