sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Taça de Ralis Ilha Terceira “fecha” amanhã… Na terra de todas as decisões!

São inúmeros os atractivos para a derradeira jornada do ano dos ralis terceirenses. Corrido numa classificativa digna de elogios (ver caixa), o Circuito de Natal vai decidir os títulos em disputa ao nível da taça de ralis local, poderá revelar um quinto vencedor diferente à geral em outras tantas provas e, passada a azáfama das notas e curvas, a Gala nocturna deverá revelar o que a nova temporada nos reserva em termos do certame levado a cabo pela “Olavo Esteves Competições”. Ingredientes mais do que suficientes para um sábado de luxo, com o público certamente a querer marcar presença numa prova que novamente superou as 50 inscrições.
Em perspectiva está uma luta renhida pela vitória, sendo que o tipo de troço será favorável aos quatro rodas motrizes, no caso os Lancer EVO de Hermano Couto e Narciso Martins (e isto já assumindo nova ausência de Tiago Azevedo), mas que dizer das actuações já aferidas de pilotos como Duarte Maciel e Fernando Meneses na terra? Pois, sem grandes riscos, destes quatro sairá o mais alto nome no pódio, podendo sempre contar-se com Artur Silva, Paulo Meneses, o regressado Tiago Mota ou nova boa exibição de Sérgio Cardoso para animar os lugares da frente, num lote que poderá ganhar um ou outro “outsider” pelo caminho. Na competição pelo título Fernando Meneses (540 pontos) lidera, mas não pode falhar face ao irmão Paulo (500), ou mesmo a Artur Silva (460), sendo que Sérgio Cardoso (380) ainda pode ir ao pódio e Carlos Martins (320) aguarda deslizes das máquinas mais potentes. Nos navegadores, Silvestre Rocha (500) dificilmente será alcançado por Roberto Areais ou José Costa (380 para ambos). Na discussão da Taça Saxo Cup/Auto Avelino, Artur Silva lidera, na frente de Meneses, enquanto Nuno Silva fecha o pódio.

Ao nível dos VSH também está tudo em aberto, com o leque de potenciais vencedores a ser encabeçado pelo rápido Lizuarte Mendonça, que lidera (710 pontos) a tabela da taça, a ter de defender-se de Ricardo M. Moura (690) e de Carlos Andrade (610), pelo que também neste particular os motivos de interesse são de realce, ainda mais porque Marco Sousa tem já o 309 em condições, Hélder Pereira tem sido dos mais velozes e César Silva vai alinhar com um Micra 1.6.

No reino dos Clássicos, Carlos Borges vence sempre que termina e é quem comanda a taça, mas o certo é que o Kadett GT/E não pode falhar, pois os Starlet de David Vieira e Filipe Moura estão logo a seguir do carro alemão. Em suma estão reunidas as condições para uma jornada de qualidade, apadrinhada novamente pela presença do bi-campeão Ricardo Moura.

Sem comentários:

Enviar um comentário