terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Acima dos objectivos iniciais

Num calendário divido em duas fases distintas, com provas em asfalto e provas em terra, Gil Antunes / Daniel Amaral encararam a temporada de estreia num campeonato nacional, como é o Open de Ralis, com grande optimismo e confiança.


“Ultrapassamos os nossos objectivos iniciais, que passam por estar no Top 10, mas no final da época conseguimos chegar à 7ª posição o que para época de estreia é excelente”, disse Gil Antunes como balanço da temporada de 2009.

Muito mais à vontade de na fase de terra, Gil Antunes diz que “já calculava que os ralis de asfalto fossem mais dificeis para nós, porque tanto eu como o meu navegador tinhamos pouca experiência nesse tipo de piso, mas também o carro não estava perfeito para o asfalto. Já nos ralis de terra tinhamos alguma experiência e os resultados apareceram, dentro do que esperavamos, mesmo sem muitos meios, com poucos treinos e em oito dos ralis sem qualquer conhecimento dos mesmos”.

Para 2010 Gil Antunes pretende potenciar um ano de experiência no Open de forma a que possa consolidar e tentar melhorar os resultados obtidos fruto de um maior conhecimento das provas. “Queremos voltar a correr no Open e tudo indica que será com o Opel Astra, que iremos tentar evoluir um pouco mais dentro das nossas possibilidades”, refere Gil Antunes.



Para terminar, o piloto de Sintra não deixa de fazer os tradicionais agradecimentos de final de época. “Quero aproveitar a oportunidade para deixar alguns agradecimentos. Em primeiro ao meu navegador, depois ao pai dele o “Amaral” que muito me apoiou durante toda a época. Também quero agradecer à minha assistência (Domingos Sport), que me ajudou muito a obter os resultados. Não podia deixar de agradecer ao Luís Mota e toda a sua família que são impecáveis, também a toda a minha família, patrocinadores e amigos”, concluiu Gil Antunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário