O Campeonato Coral de Ralis da Madeira teve muita luta e animação, nas oito
provas disputadas entre Março e Outubro, mesmo com listas não muita extensas de inscritos, devido a crise e não só, foram alguns títulos entregues somente na última prova do campeonato. Com alguns títulos a serem disputados, fez com que a caravana do automobilismo regional levasse muito público as estradas da região.
A ausência de alguns nomes conhecidos de ralis da madeira fizeram sobressair o desempenho das equipas lideradas por João Silva, Samir Sousa, Wilson Aguiar, André Silva e mais recentemente Pedro Diogo, que conseguiram vencer provas nas categorias que estão inscritos.
Alexandre Camacho e Miguel Nunes foram uma das duplas animadoras da época de 2009, ficando o ceptro entregue a Alexandre Camacho só no Rali do Faial, Filipe Freitas conseguiu vencer entre a categoria S1600, havendo luta essencialmente sobre Samir Sousa. João Silva conquistou o seu primeiro título no Campeonato Júnior, fruto de um bom andamento e de uma boa adaptação a sua montada (Renault Clio R3 Maxi). João Ferreira/ João Paulo conquistaram o título de campeões do troféu Engº Rafael Costa, este que também teve muita luta por parte de Wilson Aguiar e André Silva.
No Agrupamento da Produção, João Magalhães/ Jorge Pereira revalidaram o título, Rui Pinto deu luta, mas não conseguiu acompanhar Magalhães.
No Campeonato Feminino, Isabel Ramos e Carina Barros levaram para “casa” mais um título, sem perseguição para o mesmo, Joana Fernandes/ Sofia Pereira, Sofia Correia/Susana Sousa e também Carolina Costa/ Rubina Gonçalves foram outras equipas inscritas no Troféu Feminino.
O Campeonato Coral de Ralis terminou, mas algumas equipas já começam a pensar na nova temporada, Filipe Freitas é uma das novidades, que poderá tripular um Lancer evo X.
Texto: Milton Nunes
Sem comentários:
Enviar um comentário