domingo, 6 de dezembro de 2009

Nasser Al Attiyah Penta Campeão

Nasser Al Attiyah venceu o Rally Internacional de Dubai, conquistando o campeonato FIA do Médio Oriente pela quinta vez consecutiva.

Três pilotos entraram na ronda final da competição ainda com hipóteses de se sagrarem campeões: Al Attiyah, do Qatar, o seu companheiro de equipa na Subaru, Misfer Al Marri, e o piloto da Peugeot Saudita, Yazeed Al Rajhi. Nasser liderou o rali desde o início, mas perdeu tempo na terceira especial, quando bateu forte numa pedra.


O seu atraso deixou o piloto saudita Al Yazeed Rahji momentaneamente na liderança, mas na especial seguinte, o Saudita saiu da pista e Al Attiyah voltou ao comando. Com isso, Nasser pôde controlar o rali ao seu próprio ritmo, sabendo que ele e o seu colega de equipa, Misfer, estavam garantidos para terminar na frente do campeonato.

O piloto mais rápido no rali, porém, foi Rashid Alketbi num Skoda Fabia S2000, mas o piloto perdeu cerca de 25 minutos na especial de abertura, com problemas com uma mangueira de água. Daí em diante, o piloto dos Emirados Árabes Unidos fez o melhor tempo em todos os troços do rali, terminando em sexto na geral, 19 minutos atrás do vencedor.
Na busca do Pirelli Star Driver do MERC para preencher a quinta e derradeira vaga para o WRC 2010, apenas dois pilotos iniciaram a prova elegíveis: Nick Georgiou, que foi azarado ao não ganhar o título no ano passado, e Meshari Al Thafiri, do Kuwait. Mas a prova não correu de feição para este último, que saiu de estrada na primeira especial, arruinando as suas hipóteses. Assim, Georgiou apenas teve de chegar ao final do rali, terminando em 11 º lugar e passado e foi confirmado como vencedor do prémio.

Sem comentários:

Enviar um comentário