Foi num ambiente próximo do familiar que se procedeu à entrega final dos troféus referentes à época terceirense fora de estrada em 4×4.
Um agradável jantar nas instalações do “Queijo Vaquinha” serviu bem de mote para uma cerimónia sem entraves, onde quase todos os (muitos) participantes da época marcaram presença, sendo que alguns dos premiados aproveitaram a ocasião para os agradecimentos da praxe, assim como para um ou outro “recado”, mas tudo dentro do espírito de camaradagem a que a modalidade obriga. Aliás, e nesse particular, o agradecimento de António Macedo (o 2º no Trial) terá sido o mais original, com o homem do UMM a agradecer a si próprio pela preparação do jipe luso! O ponto alto verificou-se na entrega das taças maiores a Carlos Meneses e José Ponte, sem dúvida a dupla mais eficaz em 2009 (ver caixa). O pódio da Navegação ficou completo com as equipas Nuno Rosado/Ricardo Costa e Ruben Leonardo/Dário Meneses. Na especialidade do Trial, foi novamente a norte da ilha que se fixou a vitória, com mais um triunfo de Manuel Sousa e Carlos Almeida, na frente de António Macedo/Guilherme Bettencourt e de Fernando Bartolomeu/Luís Faria.
Votado pelos presentes foi o “Prémio Fair Play”, que seria entregue ao casal do “Team Big Foot”, Ricardo e Catarina Rocha, sem dúvida uma distinção merecida para a dupla do Patrol, reconhecendo a ajuda sempre prestada a quem na caravana deles necessitou. Também “a UNIÃO” teve direito a prémio pela divulgação dada ao certame.
A noite encerraria em boa disposição com a música dos “Só Fórró”, possivelmente a mais popular banda da actualidade na Terceira, com o bem disposto José Fernandes a “entrar” no mundo no TT terceirense para, com os habituais improvisos, arrancar gargalhadas e aplausos da assistência. Antes disso houve ainda tempo para a família Cota, proprietária da fábrica do “Queijo Vaquinha”, reiterar o seu apoio ao Troféu de Navegação e Trial 4×4, que voltará no próximo ano a contar com o patrocínio daquela iguaria bem terceirense. Assim, em 2010 há mais, com o final de Janeiro a receber nova edição do passeio da Tasca “O Papagaio”, como vem sendo hábito a servir de “aquecimento” para a nova temporada. Até lá, boas entradas e boas canadas na ilha lilás!…
Sem comentários:
Enviar um comentário