Depois de terem rodado de forma consistente no segundo lugar da geral,Gil Antunes / Daniel Amaral viriam a terminar o Rali Cidade deGondomar, derradeira prova do Campeonato Open de Ralis, no 6º lugar.
Sempre à vontade nos troços de terra, Gil Antunes queria terminar a temporada de 2009 em grande nível. Tudo estava a correr bem à dupla Gil Antunes / Daniel Amaral, que eram segundos classificados da geral no Rali Cidade de Gondomar após as primeiras quatro especiais do rali, quanto na 5ª pec o piloto viria a capotar. Embora tenha prosseguido em prova, o Opel Astra não ficou em perfeitas condições obrigando o piloto a perder muito tempo, descendo até ao sexto lugar.
“Foi azar. Um pequeno erro fez com que o Opel Astra desse um volta sobre si para cair de novo sobre as quatro rodas. Perdemos pouco tempo com este incidente, mas o carro ficou a falhar, não permitindo manter o ritmo. Mesmo assim, atendendo às circunstâncias, foi um bom resultado, provando-se mais uma vez que temos ritmo para andar entre os mais rápidos”, comentava desiludido Gil Antunes no final do rali.
Daniel Amaral veio ainda a queixar de uma dor nas costas no final da prova, tendo sido transportado ao Hospital para exames médicos, mas tudo não passou de um susto, não tendo sido diagnosticado nenhum problema grave ao jovem co-piloto.
Em jeito de balanço Gil Antunes diz que “o final de temporada foi muito positivo com a entrada dos ralis de terra, onde fomos competitivos e nos permitiu terminar acima dos objectivos que tínhamos para esta temporada. Aprendemos muito no asfalto, na fase inicial do Open de Ralis, pelo que faço um balanço muito positivo da época. Queria ainda deixar um agradecimento a todos, desde adversários, passando pelos patrocinadores e pelos adeptos, sem esquecer as organizadores e, obviamente, a todos os elementos da minha equipa. Até 2010”.
Sem comentários:
Enviar um comentário