O Campeonato Nacional de Motocross MX2 vai terminar no próximo Domingo, em Freixo de Espada à Cinta. Hugo Basaúla está bem encaminhado para a conquista do título, mas Luís Correia ainda pode ter “uma palavra a dizer” sobre esse assunto, e como tal a jornada transmontana será decisiva para conhecer o novo campeão.A contabilidade actual do Campeonato é favorável a Hugo Basaúla. Antes de mais, interessa recordar que cada piloto desconta o pior resultado, mas nessa matéria os dois pretendentes estão praticamente nivelados, pois até ao momento "Basa" tem 18 pontos como pior desempenho, contra 16 de Luís Correia.
Dito isto, o 3.º lugar numa das mangas transmontanas é suficiente para Basaúla se sagrar campeão. Pela lógica inversa, se Luís Correia ganhar as duas corridas de Domingo, precisa sempre que o rival não fique entre os três primeiros em qualquer delas. Portanto, o piloto de Cascais goza de claro favoritismo para conquistar o seu primeiro título de campeão nacional, mas precisa ainda de confirmar essa supremacia na derradeira jornada.
Esta ronda decisiva vai ter lugar na conhecida Pista Multiusos do Freixo, e além das duas mangas MX2 o programa inclui ainda outras tantas para motos "Vintage", extra-troféu.
Ângelo Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário