quarta-feira, 11 de novembro de 2009
AUTOMÓVEIS ANTIGOS DELICIARAM AMANTES DA MODADLIDADE
O envergonhado "verão de S. Martinho" que apareceu no passado sábado, 7 de Novembro, não retirou o entusiasmo e a alegria dos setenta participantes que espalhados por 33 carros antigos se propuseram expor as suas viaturas no parque de estacionamento da Câmara Municipal de Bragança, e que deliciaram a vista a todos os que por lá passaram.
Feitas algumas compras junto dos expositores presentes na Feira Internacional da Castanha - NORCASTANHA - a caravana dirigiu-se até Grisuela, povoação situada perto de Alacañices, depois de ter passado por Gimonde, Milhão e Quintanilha.
O almoço, esteve dentro das expectativas que haviamos depositado e vontade de vir a repetir no futuro.
Conforme previsto, o regresso a Bragança fez-se por Riomanzanas, ainda do lado espanhol, e Deilão, Vila Meã, Babe e de novo Gimonde, foram as aldeias que se seguiram até chegarmos a Bragança.
A convite do grupo MCOUTINHO, visitou-se de seguida a fira de usados a decorrer nas instalações do grupo, na Zona Industrial, e onde foi oferecido um lanche a todos os que compunham a caravana.
Aproximando-se a hora do jantar, rumou toda a gente em direcção ao Mercado Municipal de Bragança, onde no Rota dos Sabores tiveram lugar o jantar e os habituais discursos de ocasião e entrega de lembranças. Estas, entre outras, constavam da oferta de um saco tradicional recheado de produtos regionais, uma gentileza da Organização da NORCASTANHA.
Quanto ao NAC e direccionado para as muitas senhoras presentes, entregou uns "Pergaminhos" e uns "Soutos Doces", confeccionados propositadamente para este evento pela primeira vez, pela confeitaria e pastelaria "Sonho Doce", doces cuja base é a castanha, e que Arlette e Orlando, os proprietários, prometem tornar numa das iguarias da casa e que será confeccionado durante todo o ano.
De salientar o facto de terem estado presentes viaturas dos anos 40 e 50, e não sendo nosso apanágio fazer a apologia deste ou daquele carro, seria uma tremenda injustiça não destacar a presença da Austin A 35, que o nosso associado Germano Domingues apresentou neste passeio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário