Alcançando ontem a vitória nesta terceira deslocação a Montalegre, o algarvio Ruben Tabaio consegue a terceira vitória de época e isola-se ainda mais na liderança do campeonato.
No meio do lamaçal em que se transformou a pista barrosã, Tabaio foi quem melhor se adaptou ás difíceis condições, gerindo sempre da melhor forma a potência do Ford Focus WRC, e venceu destacado a final com seis segundos de vantagem sobre Pedro Matos. Vantagem essa que até podia ter sido maior não fosse um pião à terceira volta na entrada da recta da meta… Matos, o seu principal adversário na luta pelo título, não teve desta vez argumentos no Mitsubishi Lancer Evo VI para acompanhar o ritmo do algarvio e teve que se contentar com o segundo posto final, ficando com a contabilidade do título agora bastante mais difícil. Carlos Silva, em carro idêntico seria o terceiro classificado final fazendo sempre uma corrida “a solo”. Já Joaquim Santos acabou por não completar a prova depois de um aparatoso capotanço no final da recta da meta que protagonizou quando tentava discutir e ganhar a travagem para a primeira curva. O piloto saiu ileso mas o Opel Astra OPC ficou bastante maltratado e a exigir esforço extra da equipa para daqui a duas semanas estar à partida em Lousada.
Depois desta prova, tudo indica que não existirão alterações substanciais na tabela pontual até ao fim do campeonato tal a distância entre pilotos. Assim, Tabaio apenas terá que gerir em Lousada para conquistar o ceptro ficando Pedro Matos e Carlos Silva com as restantes posições do pódio.
Sem comentários:
Enviar um comentário