Veteranos – Troféu Centenário Comité Olímpico Português
João Bazenga e Júlio Parente vencem a Taça
No que diz respeito as corridas destinadas aos veteranos, o denominado Troféu Centenário do Comité Olímpico Português, foram divididas em A, para pilotos com mais de 49 anos, e B, para pilotos com menos de 49 anos. Paulo Bazenga levou a Taça de Portugal nos Veteranos B, depois de um segundo e um primeiro na duas mangas, obtendo os mesmos que resultados que João Batista, mas o primeiro acabou por vencer, pois o factor de desempate era a volta mais rápida em corrida. Aqui, Bazenga fez 1m15,995s contra 1m16,874s de Batista. Nos Veteranos A, com duas vitórias nas duas mangas, Júlio Parente levou o troféu para casa. Quando às corridas, nos Veteranos B, João Batista que largou da sexta posição da grelha de partida, com esta a ser sorteada, foi o vencedor da primeira corrida, chegando ao comando a meio da prova. Cidalia de Freitas foi a primeira comandante, mas Nuno Batista também passou pela liderança na
segunda e terceira volta. Mesmo na última volta, Paulo Bazenga chegou a segundo lugar, ele que arrancou da última posição. Nuno Batista fechou as presenças no pódio.
Na segunda corrida, Paulo Bazenga aproveitou muito bem o facto de partir da primeira posição e colocou-se de imediato na frente da corrida, conseguindo depois gerir as coisas à seu favor para vencer a prova. João Batista, desta vez foi segundo classificado, e na parte final ainda teve que se defender de Manuel Couceiro, que se aproximou, mas não foi além do terceiro lugar. Nos Veteranos A, Júlio Parente levou a melhor na primeira manga, depois de arrancar na sétima posição. Manuel Serra Caetano, aproveitando o facto de largar da “pole” comandou nas primeira voltas, mas Parente fez uma corrida em crescendo e a duas voltas do final passou para a liderança, segurando a até ao fim. Caetano teve que se contentar com a segunda posição, ficando António Dinis com o terceiro posto. Na segunda manha, Júlio Parente voltou a vencer, depois de arrancar na terceira volta. No final da primeira volta já estava no comando da corrida, mantendo o lugar até ao fim. António Dinis ainda passou
pelo segundo posto, mas à terceira volta João Sacadura assumiu o lugar, deixando assim Dinis com o derradeiro lugar do pódio.
Merece destaque ainda António Figueiredo e Silva que foi um dos participantes nos Veteranos A. Até aqui nada de novo, mas se pensarmos que este piloto tem 84 anos e cumpriu todas as sessões de treinos e corridas, estamos em presença de um campeão que a idade não incomoda.
Texto e foto: CLUBE AUTOMÓVEL DO MINHO
Gabinete de Imprensa
Sem comentários:
Enviar um comentário