domingo, 12 de julho de 2009

Meira vence VI Rali Sur Condado


Alberto Meira foi vencedor da 6ª edição deste rali com uma vantagem de quase 2 minutos sobre o seu perseguidor Fernando Rico, e quase 3 sobre Roi Rodriguez, que voltou á competição ao volante de um EVO VIII. Meira beneficiou com os problemas de Pedro Burgo, que foi forçado a abandonar da parte da tarde, quando era líder, assim como o piloto de Cambre, Ivan Ares, que na estréia com um EVO, encontrava-se na 2ª posição atrás de Burgo e pronto a lutar pela vitória, não fosse uma saída de estrada que o impediu de continuar.

Em 4 º lugar e 1º do RACC, Bello Martin terminou com um desempenho surpreendente durante todo o dia, mas a sua boa prestação foi em vão pois um principio de incêndio no radiador do carro no último troço fe-lo perder posições. 5ªposição e 2ª na RACC foi Bruno Meira, irmão do vencedor do rali, que terminou apenas a 10 segundos de Bello.

Em 6º lugar ficou o Português João Traila, que veio testar um EVO VIII da ARV, ou seja que o propio Amador Vidal trouxe ao Rali de Noia, e que actualmente está a venda. Terminando na 7ª posição Ruben Dominguez de regresso ao campeonato galego obteve o último lugar no pódio do RACC. 8º lugar para Manuel Solleiros, 9º lugar ficou Emilio Figueira.

De realçar que este rali ficou marcado por uma lista de inscritos fenomenal , nada mais nada menos que 128 pilotos mas infelizmente ficou ainda mais marcada por um acidente grave em que o piloto Isaac Varela num Saxo VTS imediatamente a uma saida de estrada, em que consegui por o carro novamente em prova, num gancho á direita sai em frente abalroando inumeros espectadores tal como nos demonstra este pequeno video.

Veja aqui o vídeo da prova.


Ângelo Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário