Não podia começar da melhor forma a segunda fase da temporada do Desafio Modelstand, com emoção, suor e até lágrimas.
Num rali que conheceu dois líderes, João Ruivo e Gil Antunes, a prova teve contudo outros protagonistas, como é o caso de Daniel Ribeiro e até de Manuel Inácio. Após 8 das 10 especiais de classificação, estes quatro pilotos estavam separados por apenas 10 segundos!!!
Depois de Gil Antunes, Daniel Ribeiro, João Ruivo, Carlos Fernandes e Manuel Inácio terem vencido troços entre os concorrentes do Desafio Modelstand, os dois derradeiros troços do Rali Cidade de Gondomar foram decisivos.
Primeiro com o atraso de Gil Antunes, quando um tubo de gasolina do 206 GTi se soltou, fazendo o piloto perder mais de um minuto, para no último troço ser Manuel Inácio a ter que desistir quando um problema técnico (caixa de velocidades) afectou o seu carro. João Ruivo nunca levantou pé até final da prova e Daniel Ribeiro acabou por perder precisos segundos na penúltima especial, ficando assim com um segundo lugar.
Com tantas incidências, Carlos Fernandes, que começou o rali com o motor do 206 GTi a falhar bastante, subiu ao pódio a 42,6 segundos de Ruivo, o que é um resultado notável para quem fez o segundo rali em terra da sua carreira.
Fabricio Lopes teve também uma grande prestação, perdendo na luta directa com Fernandes já na derradeira fase da prova, obtendo mesmo assim um bom 4º lugar.
Ivan Carquejo, vencedor entre os concorrentes Júniores do Open, teve um excelente rali, mesmo perdendo algumas posições terminando num quinto lugar que revela a sua evolução ao longo da época.
André Marques, Gil Antunes, Casimiro Costa, Manuel Martins, Pedro Alves, Paulo Moreira e João Castela foram os restante pilotos classificados nesta prova no Desafio Modelstand.
“O Desafio Modelstand está no ponto em que desejamos. Existe muita competitividade e muita emoção, tal como ficou provada aqui em Gondomar”, referiu José Costa, promotor desta competição, adiantando que “O Ruivo venceu mas todos os restantes pilotos estão de parabéns pelo extraordinário desempenho. Neste momento, a três provas do final do Desafio Modelstand, é difícil apontar um vencedor, por isso as próxima provas prometem muito”.
Com este conjunto de resultados, Carlos Fernandes passou a liderar o Desafio Modelstand, seguido por João Ruivo, Gil Antunes e Manuel Inácio que era o anterior líder da competição.
CLASSIFICAÇÃO RALI CIDADE DE GONDOMAR
1º João Ruivo / João Peixoto 1h03m47,9s
2º Daniel Ribeiro / André Cortinhas a 8,1s
3º Carlos Fernandes / Vasco Ferreira a 42,6s
4º Fabricio Lopes / Pedro Vaz a 52,9s
5º Ivan Carquejo / Valter Cardoso a 1m03,8s
6º André Marques / Hugo Magalhães a 1m09,0s
Sem comentários:
Enviar um comentário