sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Rali TT Terras da Raia


A Escuderia Castelo Branco organiza este ano a décima edição do seu Rally TT, agora designado por Rali TT Terras da Raia, prova a contar para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno – autos, motos, quads, buggies, e ainda para o Desafio Mazda Elf.
Esta prova nasceu de uma aposta nas qualidades de terreno proporcionadas pela Beira Baixa, de imediato reconhecidas pelos concorrentes nacionais, que a consideram já uma referência do TT nacional.
Para 2009, recolhemos o apoio da CM de Idanha-a-Nova, que se juntou à edilidade de Castelo Branco, apostando a Escuderia em grandes alterações estruturais em termos de percurso, respondendo às solicitações de equipas e pilotos, que terão verificado demasiada dureza de pisos nas edições anteriores.
Serão cerca de 300 quilómetros de grande competição, que se iniciam com uma espectacular Super-Especial com cerca de 5 kms à volta do circuito do Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, para onde estão também marcadas as Verificações Administrativas e Técnicas e ainda o um dos Parques de Assistência da prova. Esta será desta feita constituída por uma dupla passagem por
um percurso de cerca de 127 Km (Sábado) e de um epílogo final de cerca de 60 Kms, que antecederá a festa dos 10 anos do TT na Beira Baixa.
Para além do alto patrocínio da CM de Idanha-a-Nova e CM de Castelo Branco, o Rali TT Terras da Raia 2009 – Taça Joaquim Pelejão Marques, conta ainda com os apoios da Multipessoal, Interpass Clube , Auto Sueco – Castelo Branco, Publicastelo, Acrialbi, Polaris, KTM. APPC-NRCB, Oleirense, Husqvarna, Clássicos MDT, Mazda, Motor e TSM. O centro nevrálgico do Rali TT Terras da Raia, estará desta feita localizado no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, mas haverá pontos de informação e convívio, igualmente montados no recinto da Sra. do Almortão, que acolherá o
desenvolvimento dos dois primeiros sectores a disputar no sábado.
Em 26 e 27 de Setembro, espera-se muita competição em Castelo Branco. Afinal está em disputa a Taça Joaquim Pelejão Marques, que consagrará os vencedores de uma prova que, à semelhança do ano passado, poderá ainda decidir quem será o novo Campeão Nacional de Todo-o-Terreno.

Ângelo Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário