sábado, 26 de setembro de 2009

Paulo Barata Imperial em Vila Real


Paulo Barata foi o vencedor do Rali de Vila Real ao volante do Mitsubishi Evo VI. Vencendo três dos cinco troços do rali, Barata com um carro de tracção total não deu hipótese aos adversários. José Conceição sempre com um bom andamento terminou na 2ª posição a 18s do vencedor mas por muito pouco que Luís Bastos não lhe roubou a posição ficando este a apenas 1,8s do piloto local.
Depois de um "susto" numa esquerda na Srª da Pena onde, ainda embateu com a traseira no muro depois de um pião, com este resultado o piloto do M3 salta para a liderança do CRRD visto que Rui Morais terminou na 8ª posição ao ser penalizado com mais de um minuto por duas falsas partidas..

Exemplar foi a prova de Paulo Silva em BMW 325i que imprimiu sempre um bom ritmo terminando na 4ª posição. Júlio Bastos, no outro M3, não foi além da 5ª posição. Não fora a penalização de 1 minuto e alguns "excessos", mas que o público tanto gosta, de certeza que as contas eram outras.
Jorge Leite mais uma vez mostrou competividade ao terminar na 6ª posição á frente de carros superiores tais como o Impreza de José Lourenço e o Golf VR6 de Rui Morais.

Na Prova Extra o grande vencedor foi Manuel Coutinho que mais à vontade no seu Mitsubishi Evo VI, estreado em Murça, foi o mais rápido e proporcionando bons momentos. Cesar Velasco, vencedor de 2008, terminou na 2ª posição e logo de seguida André Martins como seu Saxo encerrou o pódio dos extra.

Destaque também para a ausência de Jorge Santos/Victor Hugo em Saxo Kit-car e Mex Machado dos Santos com o seu Porsche 997 GT3 que inicialmente estava insctito, depois um comunicado do CAVR afirmando que o piloto não iria estar presente por motivos pessoais e depois confirma-se que afinal Mex participa hoje na Especial Slalom Povóa do Varzim. No minímo muito estranho e injusto para todos aqueles que esperavam ver o GT3 "rasgar" as estradas transmontanas.

Texto: Ângelo Ribeiro
Fotos: Isabel Bento

Sem comentários:

Enviar um comentário