Mikko Hirvonen venceu o Rali Acropolis na Grécia, a segunda vitória do ano para a Ford. Depois de Jari-Matti Latvala ter ganho no Rali da Sardenha, agora foi a vez de Mikko Hirvonen vencer, aproveitando os problemas dos homens da equipa oficial da Citroen que ficaram pelo caminho devido a um aparatoso acidente de Loeb.
Com cinco provas ainda por realizar, o finlandês volta a depender só de si para chegar ao título, se bem que esta súbita quebra de Loeb não tenha grandes probabilidades de continuar por muito mais tempo, se bem que até ao fim do Mundial, só há uma prova de asfalto, a Catalunha. O Rali da Polónia é em terra onde o traçado é do desconhecimento de todos os pilotos.
Sébastien Ogier ocupou o segundo no podio, e obteve na Grécia a sua melhor classificação de sempre. Beneficiou dos muitos abandonos à sua frente, mas ainda assim 'ganhou' claramente o 'seu' rali, pois foi o único que conseguiu manter-se o mais afastado possível das muitas armadilhas das estradas gregas.
Jari-Matti Latvala foi terceiro e aproveitou o facto dos seus principais adversários não pontuarem em termos de classificação do Mundial tendo assim lucrado. Federico Villagra foi quarto, na frente de Conrad Rautenbach e Khalid Al Qassimi.
Tempos:
1º Mikko Hirvonen - Ford Focus 4:09:42.5
2º Sebastien Ogier - Citroen C4 a 1:12.9
3º Matti Latvala - Ford Focus a 1:45
4º Federico Villagra - Ford Focus a 3:48.3
5º Conrad Rautenbach - Citroen C4 a 3:59.8
6º Klalid Al Qassimi - Ford Focus a 7:04.3
7º Mads Ostberg - Subaru Impreza a 12:24.9
8º Lambos Athanassoulas - Skoda Fabia S2000 a 12:47.6
9º Nasser Al-Attiyah - Subaru Impreza a 13:09.9
10º Armindo Araujo - Mitsubishi Lancer a 15:04.5
Isabel Bento
Sem comentários:
Enviar um comentário