segunda-feira, 15 de junho de 2009

Azar travou boa prova de Ricardo Carmo


Ricardo Carmo e Justino Reis não tiveram a sorte do seu lado na edição nº20 do Rali Ilha Azul, a terceira prova do campeonato açoriano, onde a dupla do Team Além Mar se viu obrigada a desistir durante a 7ªPE, depois de “uma pedra ter quebrado um tubo de travões, fazendo sair todo o óleo, mas felizmente numa zona em que consegui aguentar o carro”, disse o piloto de Angra.
“Foi uma das situações mais difíceis que já vivi num rali, ainda mais porque se passou a dois quilómetros do fim do maior troço da prova, e porque vínhamos a andar muito vivo, corrigindo a prestação menos boa da passagem da manhã”, explicou Ricardo Carmo.
Depois de ser o mais rápido no Shakedown e de ter averbado a segunda marca na Super Especial de abertura, Ricardo Carmo estava “extremamente confiante”, pois sabia que tinha o carro “em excelentes condições e que era um rali cujos troços gosto muito de correr”, afirmou, lamentado a desistência “quando estávamos a cimentar o terceiro lugar da geral”.
Embora assumindo que “nas primeiras passagens estive algo desconcentrado”, Carmo refere que “a partir do terceiro troço de sábado o ritmo estava a ser bastante bom e a prova disso é que começámos a averbar melhores tempos. Infelizmente um azar tirou-nos a hipótese de mais um pódio este ano”, disse.
Com a desistência no Faial a equipa do Mitsubishi EVO9 branco e azul manteve-se na terceira posição do campeonato, agora igualada por Gustavo Louro, pelo que Ricardo Carmo está ciente de que “na Ribeira Grande vamos voltar a estar na luta do pódio, de forma a darmos o devido retorno ao Team Além Mar e a poder lutar até ao final pelo objectivo do vice-campeonato, que foi definido no início da temporada”, concluiu.


Texto: Miguel Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário