sexta-feira, 29 de maio de 2009


Thierry Neuville venceu o prémio BFGoodrich Drivers Team para o Rally Ypres 2009 após uma votação de 19 jornalistas da Bélgica.

O jovem belga Melissa Debackere foi derrotado por dois votos mas ganhou a oportunidade de conduzir um Peugeot 207 S2000 Kronos.

Dos cinco finalistas seleccionados Neuville recebeu 8 votos, Debackere 6.Matthias Boon estava próximo com 3 votos. Pieter Tsjoen com 2 e Bertrand Grooten não recebeu qualquer voto.

Thierry Neuville,completa 21 anos a 16 de junho, é um representante do rali nacional RACB equipe. Ele também é líder do Benelux Racing Troféu Citroën C2 R2 Max em um e já anteriormente contestou o Fiesta Sporting Trophy na Bélgica, que ele ganhou. Alguns já o consideram o sucessor de François Duval.

O programa da BFGoodrich Drivers Team dá uma oportunidade a pilotos para mostar as suas capaciadades com uma viatura bem desenvolvida,o Peugeot 207 S2000. Os pilotos são seleccionados por um grupo de jornalistas do país em causa.

Em janeiro deste ano a BFGoodrich Drivers Team viu o seu carro ganhar o célebre Rallye Monte-Carlo nas mãos de Sébastien Ogier. Em 2008, Patrick Snijers correu pela BFGoodrich Drivers Team Peugeot e realizou o quinto tempo global no Rali Ypres.

Aqui fica um video onde o piloto testou recentemente o Citroen C2 R2 Max.

Ângelo Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário