O 11º lugar efectuado na qualificação hipotecou as hipóteses do piloto português fechar a época com chave de ouro depois de ter mostrado no Circuito da Guia que era o mais rápido logo depois dos imbatíveis Chevrolet. Ainda assim, Tiago estava determinado em dar o tudo por tudo.
O bom arranque para a primeira corrida fê-lo recuperar de imediato algumas posições e quando lutava para chegar ao sexto lugar, uma travagem em cima de óleo viu-o sair em frente: "Foi um erro meu. A pista estava demasiado suja devido a acidentes anteriores e travei no sitio errado. Depois tentei recuperar o mais que pude, mas os problemas de diferencial que marcaram presença durante todo o fim-de-semana dificultaram-me a tarefa, sobretudo nas curvas lentas", explicou.
Para a segunda corrida, Tiago foi mais cauteloso: "E recuperei até onde pude. Não fosse o resultado na qualificação e certamente estaria a lutar pelo pódio. Não o consegui e lamento. No entanto, fica o sentimento que fui sempre dos pilotos mais rápido em pista", concluiu o piloto da SEAT.
A temporada termina assim na estreia do SEAT Leon 1.6 Turbo. |
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário