domingo, 20 de novembro de 2011

WTCC: Monteiro termina ano nos pontos

Tiago Monteiro efectuou hoje as duas últimas corridas da temporada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) ao conseguir amealhar alguns pontos com o 12º e 8º lugares nas corridas de Macau e a fechar a época com a sexta posição da geral.

O 11º lugar efectuado na qualificação hipotecou as hipóteses do piloto português fechar a época com chave de ouro depois de ter mostrado no Circuito da Guia que era o mais rápido logo depois dos imbatíveis Chevrolet. Ainda assim, Tiago estava determinado em dar o tudo por tudo.

O bom arranque para a primeira corrida fê-lo recuperar de imediato algumas posições e quando lutava para chegar ao sexto lugar, uma travagem em cima de óleo viu-o sair em frente: "Foi um erro meu. A pista estava demasiado suja devido a acidentes anteriores e travei no sitio errado. Depois tentei recuperar o mais que pude, mas os problemas de diferencial que marcaram presença durante todo o fim-de-semana dificultaram-me a tarefa, sobretudo nas curvas lentas", explicou.




Para a segunda corrida, Tiago foi mais cauteloso: "E recuperei até onde pude. Não fosse o resultado na qualificação e certamente estaria a lutar pelo pódio. Não o consegui e lamento. No entanto, fica o sentimento que fui sempre dos pilotos mais rápido em pista", concluiu o piloto da SEAT.

A temporada termina assim na estreia do SEAT Leon 1.6 Turbo.

Sem comentários:

Enviar um comentário