quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rally de Gales muito exigente e complicado!


Armindo Araújo e Miguel Ramalho têm neste rali da Grã-Bretanha uma tarefa difícil, já que as condições atmosféricas no País de Gales tornam os pisos bem complicados, mas nada a que a dupla lusa não esteja habituada.
Motivados e determinados em aproveitar ao máximo os quilómetros que terão pela frente os bicampeões do PWRC não esperam tarefa fácil para este rali.

"Esta prova é das mais complicadas e exigentes do campeonato. Há sempre muita lama e nevoeiro que fazem das especiais de Gales as mais traiçoeiras de todas. Teremos por isso que nos adaptar as condições que vamos encontrar e tentar fazer o melhor resultado possível", começa por dizer.



Ao contrário da maioria das provas deste ano, o Rali de Gales tem o seu início antecipado para quinta-feira, com a realização de três provas especiais. Mais um dia de competição a elevar os níveis de exigência mas que não intimida a equipa do MINI WRC nº 17.


"Para além de todas as características conhecidas das especiais temos mais um dia de rali e queremos aproveitar, ao máximo, a possibilidade de rodarmos num tipo de terreno que ainda não sabemos como se comporta o MINI. Na terra e no asfalto já estamos familiarizados com o carro mas na lama e com chuva ainda é tudo uma incógnita. Por tudo isto, não temos grandes objectivos em termos de resultado final, sendo mais importante o trabalho de desenvolvimento do MINI neste tipo de terreno. É isso que vamos fazer e esperamos que tudo corra dentro do planeado", disse ainda o piloto de Santo Tirso.


 O Rali de Gales arranca mais logo e terminará no próximo domingo após 23 provas especiais e quase dois mil quilómetros percorridos, 354.97 dos quais disputados ao cronómetro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário