A segunda prova do CPTT, a Baja Terras d’el Rei, marcada para os dias 20 e 21 de Março, é o desafio que se segue depois do Rali TT Serras do Norte onde Filipe Campos / Jaime Baptista brilharam com a conquista da primeira vitória naquela prova enquanto Bernardo Moniz da Maia / Joana Sotto Mayor foram tocados pelo azar perdendo o segundo lugar devido a um furo e algumas dificuldades técnicas no X3 CC.
A prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve é uma das mais interessantes do calendário nacional e conta este ano com o mesmo figurino de edições anteriores. Os pilotos irão realizar uma Super Especial com 10 quilómetros que serve como aperitivo para os 320 quilómetros de sector selectivo que elegerá o vencedor da prova. Com um percurso sinuoso e duro, é um desafio para pilotos e máquinas beneficiando, este ano, de um clima mais ameno para aplacar a sua habitual dureza.
Vencedor da primeira jornada do CPTT e claro favorito a revalidar o título de campeão alcançado em 2009, Filipe Campos espera conquistar o primeiro lugar do pódio na prova algarvia. “Depois de no ano passado ter andado muito depressa e ter perdido a prova devido a um furo, este ano o objectivo é ganhar apesar de aumentar a concorrência com o regresso do Miguel Barbosa. Confio plenamente no BMW X3 e acreditamos que vamos juntar mais uma vitória no caminho do título que é o grande objectivo deste ano.”
Azarado na jornada inaugural do CPTT 2010, Bernardo Moniz da Maia já esqueceu esse contratempo e está “concentrado na busca do melhor resultado possível por terras algarvias e se possível melhorar o bom desempenho do ano passado, quando terminámos no quarto lugar. Um lugar no pódio é o nosso objectivo reforçando assim a liderança da Yser Racing Team no CPTT.”
A Baja Terras d’El Rei terá o seu início no dia 20 de Março com a realização da Super Especial às 16.00 horas, disputando-se no dia 21 de Março a etapa única onde os pilotos vão cumprir 320 quilómetros de sector selectivo, numa prova cujo percurso total é de 425 quilómetros.
Fotos: Isabel Bento e Bruno Bento
Sem comentários:
Enviar um comentário