Nuno Matos e o seu co-piloto Filipe Serra, recém chegados da Rússia, onde disputaram pela primeira vez a Baja Northern Forest, e depois de terem alcançado um resultado absolutamente notável , ao terminarem em terceiro lugar na classificação FIA T2, já preparam uma nova aventura - desta vez uma viagem até á cidade Italiana de Pordenone, onde irão participar na Baja Itália.
Mais uma vez a equipa Cetelem Fedima Team terá pela frente um desafio diferente do que está habituada, pois esta baja é caracterizada pela dureza da sua pista. Durante os dois dias de prova, os pilotos serão levados a percorrerem 350 kms ao longo do leito do rio Tagliamento e pistas circundantes. Na sua maioria o piso é composto por seixos rolados, alguns de grande dimensão, transformando-se esta prova num autêntico martírio mecânico.
Ainda assim, a organização da prova, tentou este ano diminuir a dureza das pistas, procurando alternativas que não sejam tão nefastas para a mecânica das viaturas.
Com esta deslocação a Itália, Nuno Matos irá falhar mais um evento do CPTT, desta vez a Baja Terras del Rei, e deixará não podendo assim defrontar os seus adversários na luta pelo título Nacional na categoria T2. Porém o resultado na Rússia deixa antever boas perspectivas para a temporada na Taça FIA de Bajas, e isto justifica plenamente a opção pela carreira internacional. Recordemo-nos, que Nuno Matos, é actualmente o único piloto nacional de TT com um programa na Taça FIA de Bajas, e que foi inclusivamente o primeiro piloto nacional a deslocar-se á Rússia para participar na Baja Northern Forest, tendo obtido um surpreendente 3º Lugar nos T2 FIA, superando adversários muito mais experientes.
Texto:TodoTerreno
Sem comentários:
Enviar um comentário