Filipe Albuquerque conseguiu hoje em Valência a sua melhor qualificação de sempre no DTM. O piloto português levou o Audi A4 DTM da V Movie Team Rosberg à primeira linha da grelha de partida para a corrida de amanhã no Circuito da Comunidade Valenciana.
O piloto de Coimbra, que fez o melhor tempo na Qualificação 1, foi apenas superado pelo sueco Mathias Ekström, também em Audi, mas aos comandos de uma versão mais actualizada. 0.413 segundos separam Albuquerque da "Pole-Position" na pista espanhola que este conhece dos seus tempos de Fórmula 3.
Depois de todo o trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo da época, há muito que Filipe Albuquerque esperava por um resultado desta natureza: “Foi muito bom. As qualificações foram difíceis mas fiquei realmente feliz por ter passado à Qualificação 4 que me permitiu conseguir o segundo melhor tempo.
O Audi A4 DTM está com uma performance óptima e isso reflectiu-se no resultado”, começou por explicar o piloto português.
Para a corrida, fazer previsões em termos de resultado final, é sempre complicado especialmente no DTM, onde a competitividade é extrema. No entanto, Filipe gostava de assegurar um lugar no pódio: “O arranque vai ser determinante para o desenrolar da corrida. Vamos procurar melhor o ‘set-up’ do carro no ‘warm-up’ para estarmos ainda mais competitivos. Vou lutar pelo pódio”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário