terça-feira, 4 de maio de 2010
Carlos Oliveira com dever cumprido
Após alguns anos de interregno o Clube Automóvel do Minho voltou a reeditar a mítica da Rampa da Falperra. Para o piloto de Guimarães, Carlos Oliveira os objectivos delineados para a prova minhota foram totalmente alcançados, tudo embora o final da prova não tenha terminado da melhor maneira.
O piloto tentou adaptar-se da melhor maneira ao traçado técnico da rampa, e fez assim também o primeiro contacto com o carro francês esta época, que serviu já como um pequeno teste para as próximas provas. No que diz respeito a resultados, os melhores tempos também foram uma boa surpresa, já que o piloto mesmo sem qualquer pressão quando a resultados finais, rodou sempre dentro dos 20 primeiros, debatendo-se da melhor maneira com pilotos top desta vertente do desporto automóvel. Por outro lado, o facto do Renault Clio R3 estar preparado com as especificações para ralis, não o ajudava, até porque nas zonas rápidas o carro ia varias vezes ao limite, o que levou a que na terceira e última subida de prova, o motor a ceder. Com isto o tempo da última subida ficou comprometido, apesar de Carlos Oliveira ainda cruzar a meta final, mas apenas já “embalado”. Somando o tempo das duas primeiras subidas de provas oficiais, deu ao piloto o 24º lugar da geral.
“Fiquei muito satisfeito por ter alinhado nesta prova, pois é uma prova que sempre me deixou muito boas recordações. Foi muito bom ver a grande adesão do público que foi enchendo por completo o traçado e da forma como nos apoiaram durante o fim-de-semana. De resto tudo correu bem, à excepção da última subida, onde o motor acabou por partir, pois o carro limitava várias vezes e acabou por ceder. Agora vamos prepara-lo da melhor maneira, para a nossa próxima prova, que será o Vodafone Rally de Portugal”, adiantou Carlos Oliveira.
Como referido Carlos Oliveira irá estar presente no Vodafone rally de Portugal, a próxima prova do Campeonato do Mundo de Ralis e Campeonato de Potugal de Ralis, tendo a seu lado o jovem Jorge Carvalho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário