O Serras de Fafe começou sob o signo dos S2000 mas com diferenças de andamento siginificativas entre o Fiesta S2000 de Bernardo Sousa/Nuno Rodrigues da Silva e o 207 S2000 de Vítor Pascoal / Mário Castro. O Madeirense não deu hipóteses a ninguém, vencendo todas as classificativas da manhã da segunda etapa. Pascoal foi sempre se bem que Miguel Campos e Aloísio Monteiro tenham chegado a estar perto antes de um aumento de ritmo por parte do homem do 207 S2000 na segunda ronde pelas classificativas de Luilhas e Lameirinha.
Campos foi o dominador entre os homens da N4, marcando uma clara diferença para os seus perseguidores. Mais atrás, a luta pelo quarto lugar, foi um dos pontos de interesse da secção com Ricardo Moura, Pedro Meireles e Pedro Peres a envolverem-se numa batalha sem quartel. O açoriano, navegado por António Costa, andou na frente deste grupo mas em Lameirinha 2 Pedro Peres e Tiago Ferreira subiram ao quarto lugar.
Moura forçou o ritmo em Luílhas 2 e recuperou boa parte do tempo perdido, terminando a secção a 2 décimas do EVO IX da Peres Competições. Pedro Meireles e Carina Barros foram uma sombra que perseguiu de perto Moura e Peres. O Impreza de Meireles apenas cedeu 10,2 segundos para Peres pelo que o trio se mantém unido para o ataque às classificativas da tarde A 9,4 segundos de Meireles vem Vítor Lopes que aumentou progressivamente o ritmo ao seu Impreza WRX, culminando com o 3º tempo à geral em Luilhas 2.
Nuno Barroso Pereira surgia já a mais de 50 segundos do homem do Impreza preparado pela ARC Sport mas com uma diferença de quase um minuto sobre Vítor Sá que apesar de tripular um S2000 continua a não ser competitivo fora da Madeira e, sobretudo, quando o piso é de terra.
No CPR2 os diesel ditaram leis e embrenharam-se numa luta intensa com a vantagem à hora de almoço a pender para o lado de Francisco Barros Leite e Luís Ramalho (Seat Leon TDI) que acumularam uns magros 4 segundos de vantagem para João Ruivo e Alberto Silva em Fiat Stilo. Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira estiveram uns furos abaixo do esperado no Clio R3 da ARC que parece não ter o mesmo potencial em terra do que o revelado no Rali Torrié.
Texto: MotoresMagazine
Foto: Bruno Fernandes
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